Empresario Júnior?! Vocês realmente sabem o que fazem?

Quando se fala em empresa júnior, logo se pensa “aluno de graduação, sem experiência. Nem sabem de nada”. É aí que você se engana. 

Uma empresa júnior nãose resume a um grupo de alunos que resolveram se dedicar no mercado empresarial. Empresas juniores fazem parte de um Movimento mundial criado na França da década de 60 e no Brasil 20 anos depois. Este, tem o propósito de formar por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil e esse é o diferencial que esse movimento traz aos serviços que prestamos. Não somos uma agulha no palheiro. Nós somos o palheiro!

1- Orientação de professores doutores

Todos os serviços prestados por uma Empresa Júnior são supervisionados por professores doutores que atuam na Universidade que aloca a empresa. Estes são contatados de acordo com a área de especialização e o serviço prestado é orientado com alta qualidade.

2- Cursos de Capacitação

Os membros de Empresa Júnior estão sempre realizando cursos voltados para a área de atuação. Eventos, palestras e workshops fazem parte da rotina de graduandos que aderem ao movimento. Estes são fundamentais para a aplicação de qualidade de projetos e serviços humanos.

Além disso, a empresa júnior paga cursos para os membros com o dinheiro arrecadado com os projetos. Afinal, isso faz parte do ideal do movimento também.

Por ser uma empresa sem fins lucrativos, todo o dinheiro recebido nos fechamentos de contratos são voltados para a capacitação da equipe que trabalha no mesmo, desta forma, os membros se tornarão aptos para seguirem direto ao mercado de trabalho, com todas as qualidades pessoais e profissionais que lhe serão exigidas.

3- Gestão de Conhecimento

 De que vale todo o treinamento e capacitação se quando novos membros entrarem, eles não irão saber de nada? É por isso que Empresas Juniores trabalham com gestão de conhecimento. Tudo o que um membro aprende é repassado ao restante da empresa por meio de cursos e capacitações internas. Essa é uma forma de manter a equipe alinhada e com o mesmo nível de qualidade e conhecimento dos projetos

5- Desenvolvimento pessoal

 Ao entrar numa Empresa Júnior, o aluno de graduação se capacita em etapas complexas de execução de serviço. Isto proporciona mudança de comportamento levando ao desenvolvimento pessoal e de habilidades. Bem como o desenvolvimento de trabalho em equipe, liderança e organização.

Com todas essas qualidades e treinamentos é difícil não querer contratar uma Empresa Júnior agora né? Profissionais capacitados, com sede de mudança, cheios de ideias atuais e inovadoras que podem ser o diferencial que sua empresa precisa para se destacar frente os concorrentes. 

Junto com tudo isso, o seu investimento nos serviços adquiridos, serão utilizados para a formação profissional dos membros da própria empresa!!

Quer saber mais como uma Empresa Júnior pode te ajudar? Entre em contato com a Ecoalize clicando aqui !

 

Escrito por: Isabela Gonçalves, graduanda em C. biológicas pela Universidade Estadual de Maringá e diretora de Marketing da Ecoalize – Empresa Júnior de Biologia

 

 

Siga nossas redes sociais e receba todas as novidades!

Leave A Reply